Três regras ao alimentar o seu cão

Como todo dono consciente, você provavelmente se preocupa com a alimentação do seu cachorro, né? Separamos umas regrinhas que vão te ajudar a manter a saúde dele em dia! Além de, claro, tornar as refeições momentos prazerosos e sem stress. Confira:

1. De olho na quantidade!

> inserir imagem relacionada ao tópico

A gente sabe bem: cães comem tudo o que é colocado na frente deles. Por isso, você deve se atentar a quantidade de ração diária correta, de acordo com a idade e o peso do animal – essas informações são encontradas na embalagem. Ah, escolha sempre uma ração adequada ao seu cachorro: filhote, adulto ou idoso.

2. Nada de dar a sua própria comida pra ele, hein?

Os cães precisam de nutrientes diferentes da gente. Essas vitaminas específicas podem ser encontradas em rações de qualidade ou em uma alimentação natural acompanhada por um nutricionista veterinário. Além disso, existem vários alimentos que são tóxicos para os cachorros que podem inclusive matá-los! Então, sem restos de comida ao seu cão, hein?

3. Alimentá-lo só uma vez ao dia? Sem essa!

Entendemos que o seu dia é corrido e que você não para em casa, mas dar comida ao seu cachorro uma vez no dia, não rola. Tendo só uma refeição durante 24h faz com que ele coma rápido demais, o que gera gases, vômitos e congestão. Olha aí a dica: depois de adulto, alimente-o 2 vezes ao dia, basta ver a quantidade correta na embalagem da ração e dividir por dois. Lembre-se que isso pode variar conforme a idade dele.

Dicas anotadas? Agora é hora de deixar a alimentação do seu cãopanheiro bem regrada para manter a saúde dele em dia.

Tem algum assunto que você queira ver aqui? Fala pra gente nos comentários!