Business

Veja como cuidar do seu animal na praia

Veja como cuidar do seu animal na praia

O momento de tirar férias é sempre dos mais esperados por nós, não é mesmo? Quando os planos envolvem praia, melhor ainda. Contudo, para aqueles que têm um animalzinho de estimação, geralmente há algumas questões a serem consideradas. Pensando nisso, elencamos algumas das principais dicas de como cuidar do seu animal na praia, de modo que alguns cuidados não sejam esquecidos.

Antes de mencionar os aspectos mais práticos, é preciso lembrar que existe um debate grande em torno da permissão de animais na praia. Atualmente, há locais que permitem o livre trânsito dos pets pela areia, mas nem todo lugar é assim. Portanto, o primeiro passo é sempre verificar se não há restrições no fato de levar seu companheiro com você para a beira da praia.

Se você já passou por essa etapa, certificando-se de que é permitido levar seu amigo peludo para a areia, atente-se ao que será preciso pensar após esse momento. Não negligencie as dicas que daremos a seguir, pois elas são imprescindíveis na garantia do bem-estar e da saúde do seu amigão.

 

1- Use plaquinha de identificação no seu pet

Quem nunca ouviu uma história de cachorro perdido na beira da praia? Ou, pior: já cruzou com um pobre animalzinho vagando sem rumo à procura dos seus tutores na areia? Não corra esse risco! Para garantir que o seu bichinho estará seguro, antes de levá-lo à praia, coloque uma plaquinha com os seus dados de identificação, sobretudo o seu telefone. Assim, caso o seu amigo perca você de vista – ou vice-versa -, quem o achar saberá como devolvê-lo.

2- Atente-se à temperatura

Tome muito cuidado com a temperatura no dia que for à praia com o seu cachorrinho. Dias muito quentes podem provocar hipertermia no animal, uma situação bastante desagradável, em que a temperatura do corpo eleva-se demais. Para evitar que isso ocorra, avalie antes de sair de casa se as condições climáticas estão favoráveis para o seu amigo e, se decidir levá-lo com você, mantenha-o sob a proteção do guarda-sol e com água fresca à disposição.

3- Faça um checkp-up veterinário antes da viagem

É muito importante que, antes de você e seu parceirinho pegarem a estrada juntos, garantir que sua saúde está em dia. Nesse sentido, providencie um check-up veterinário, certificando-se de que as vacinas estão em dia, bem como vermífugos e antipulgas. O seu amigo peludo merece esse cuidado.

4- Passe protetor solar no seu amigo peludo

Muitas pessoas negligenciam essa recomendação, seja por não acharem importante ou simplesmente por desconhecê-la. No entanto, passar protetor solar específico para cachorro é de extrema importância no combo de proteção do seu animalzinho. O recomendado é passá-lo nas áreas expostas, como barriga, focinho e pavilhão auricular. Caso o seu pet entre na água, repasse o protetor após sua saída. 

Agora que você já sabe quais são as principais recomendações para levar o seu parceirinho com segurança para a praia, aproveite o passeio. Nada melhor do que passar as férias com quem amamos, não é mesmo?